Pai de Elmano Freitas morre no mesmo dia em que filho lança candidatura para governador do Ceará

Francisco Feitosa, conhecido como Odilon, de 93 anos, faleceu na cidade de Baturité, no interior do Estado. A causa da morte não foi informada.

Por g1 CE

Em evento com Lula e Camilo Santana, Elmano é escolhido candidato do PT ao Governo do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

O pai de Elmano Freitas, candidato do PT ao Governo do Ceará, morreu no início da tarde deste sábado (30), em Baturité, no interior do Estado. O falecimento de Francisco Feitosa, conhecido como Odilon, aos 93 anos, ocorreu no mesmo dia em que o filho lançou a candidatura em uma cerimônia em Fortaleza.

A causa da morte não foi informada. O candidato ao governo do Ceará se pronunciou sobre a morte do pai durante à noite, através das redes sociais.

"Perdi hoje meu pai, exemplo de vida e que sempre me ensinou que o mais importante é fazer o bem. Muito obrigada por tudo, papai! Sua força será minha maior inspiração para seguir na caminhada. E muito obrigado a todos e todas pelas mensagens de apoio e carinho", publicou Elmano.

O velório de Odilon ocorre na noite deste sábado, na casa da família. Já no domingo (31) será realizada uma missa de corpo presente e em seguida o sepultamento, no Cemitério de Baturité, segundo a assessoria de Elmano.

Políticos lamentaram morte do pai do candidato

Camilo Santana, ex-governador do Ceará e candidato a uma vaga no Senado, que esteve ao lado de Elmano no evento da oficialização da candidatura, divulgou uma nota de pesar pela perda do candidato ao governo.

"Minha solidariedade ao amigo Elmano de Freitas e seus familiares pela notícias recebida há pouco, do falecimento do seu pai Odilon Feitosa, aos 93 anos, em Baturité. Que Deus conforte familiares e amigos", publicou Camilo Santana.

A governadora do Ceará, Izolda Cela, prestou solidariedade a Elmano pela perda do pai. "Meus sinceros sentimentos ao Elmano e à família neste momento", diz um trecho da publicação da governadora.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, manifestou sentimentos a Elmano. "Meus sentimentos e minha solidariedade a familiares e amigos neste momento de pesar".

Capitão Wagner (União Brasil), principal nome de oposição a disputar o cargo no Governo do Ceará, também se manifestou.

"Lamento, profundamente, o falecimento do senhor Odilon, pai do deputado Elmano Freitas. Oro a Deus que conforte o coração de todos os familiares", publicou Capitão Wagner.

A candidata do Psol ao governo, Adelita Monteiro, enviou um abraço a Elmano pela perda do pai. "Que a saudade seja amenizada pelas boas lembranças e recebam meu abraço".

https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2022/noticia/2022/07/30/pai-de-elmano-freitas-morre-no-mesmo-dia-que-filho-lanca-candidatura-para-governador-do-ceara.ghtml