Miss Universo Brasil: cearense Luana Lobo fica em 4º lugar no concurso

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (19).

Por g1 CE

Representando o Ceará, Luana Lobo ficou em 4º lugar no concurso Miss Universo Brasil 2022. — Foto: Reprodução/YouTube

A vencedora foi a candidata do Espírito Santo, Mia Mamede. Teresa Santos, cearense ganhadora em 2021, passou o título para Mia, que vai representar o país no concurso internacional em dezembro.

A cearense Luana Lobo terminou o concurso Miss Universo Brasil em 4ª lugar. O título ficou com a miss Espírito Santo, Mia Mamede. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (19).

A cearense Teresa Santos, Miss Universo Brasil 2021, passou o título para a campeã de 2022 nesta terça-feira (19). Neste ano o concurso teve cinco finalistas — uma delas do Ceará. Estiveram na disputa também as misses Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A cearense Luana Lobo, de 27 anos, comentou sobre a participação no concurso. “A Miss inspira, transforma o mundo ao seu redor e transparece confiança. É uma mulher, que acima de tudo, valoriza sua cultura e origem. Por isso, encho o peito e o coração ao falar que sou a Miss Ceará 2022 e faço a diferença na vida das pessoas”, agradeceu Luana Lobo.

O Miss Universo Brasil aconteceu na cidade de São Paulo e foi transmitido no canal oficial do Miss Universo Brasil no Youtube. A coroada irá representar o Brasil no Miss Universo 2022, que acontece em dezembro.

A organização do Miss Universo Ceará, capitaneada por Guilhermino Benevides e Valéria Mannarino, se mantém no foco em trazer a quinta coroa de Miss Brasil para o Ceará.

 “Desde 2014, quando assumimos a franquia, construímos um trabalho sólido e respeitado no mercado e na mídia. Conquistamos o título de Miss Brasil duas vezes e fomos Top 5 em quase todos os anos. A nossa equipe está bastante confiante que o título permanecerá no nosso Estado. Trabalhamos muito por isso”, torce Valéria Mannarino.

A vencedora do ano passado também aproveitou a oportunidade para homenagear as Misses Brasil do Ceará.

“Tenho orgulho de ser cearense e do nosso povo que tanto me apoiou durante essa jornada. Ter levado o meu Ceará para o palco do Miss Universo foi uma grande honra. E hoje, ao coroar a nova Miss Brasil, quero levar em meu coração as Misses Brasil do Ceará, como Flavia Cavalcante (1989), Melissa Gurgel (2014) e Emilia Correia Lima (1955), que perdemos recentemente”, declarou Teresa Santos.

Miss Ceará Luana Lobo, de 27 anos, esteve entre as cinco finalistas do Miss Universo Brasil 2022 — Foto: João Pedro Souza/Divulgação

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/07/19/miss-universo-brasil-cearense-luana-lobo-fica-em-4o-lugar-no-concurso.ghtml