Prefeita prende policial militar que se passava por médico em hospital no Ceará

Homem é preso após se passar por médico e usar registro falso no Ceará

Suposto profissional da saúde estava substituindo um plantonista do hospital público de Paraipaba

Por O Globo — Rio de Janeiro

Um homem, de 34 anos, que se passava por médico, foi preso na noite deste sábado em Paraipaba, no Ceará. Ele usava uma inscrição falsa do Conselho Regional de Medicina (Cremec) e estava substituindo um plantonista do hospital público.

Homem é preso após se passar por médico e usar registro falso no Ceará

A prefeita de Paraipaba Ariana Aquino esteve na unidade hospitalar acompanhada da Guarda Municipal e deu ordem de prisão ao falso médico. A Polícia Civil chegou em seguida e levou o suposto profissional à delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da PC-CE.

– Ontem recebi a denúncia de um falso médico atuando na nossa Paraipaba. Me muni de coragem e determinação para fazer o que era certo: paralisar a atuação do falso profissional e determinar a ação da autoridade policial. – disse Ariana em sua rede social.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que após uma investigação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o homem, identificado como Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque é suspeito de exercício ilegal da medicina e falsa identidade. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba.

https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2022/07/homem-e-preso-apos-se-passar-por-medico-e-usar-registro-falso-no-ceara.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo