Covid-19: Ceará recebe mais 700 mil doses da vacina AstraZeneca
Em junho, foi liberada a aplicação da quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 no Ceará para pessoas com 40 anos ou mais
Autor Mirla Nobre
Foto de apoio ilustrativo. Ministério da Saúde envia 700 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 ao Ceará(foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Ao todo, o Estado recebeu 23 milhões de doses de vacinas desde o início da campanha de imunização contra a doença. Desse total, 19 milhões foram aplicadas
O Ceará recebeu um novo lote de reforço da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Foram 700 mil doses do imunizante entregues pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 6. Desde o início da campanha de imunização contra a doença, o Ceará recebeu 23 milhões de doses de vacinas. Desse total, 19 milhões foram aplicadas.
Com a chegada de novas doses, o Ministério lembra da importância de a população cearense buscar os postos de vacinação para receber a dose de reforço. De acordo com levantamento da Rede Nacional de Dados em Saúde, 2,4 milhões de pessoas estão com reforço ou adicional da vacina pendente.
Vacinação no Ceará
Em junho, foi liberada a aplicação da quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 no Ceará para pessoas com 40 anos ou mais, com intervalo mínimo de quatro meses a partir da última vacinação. As aplicações também seguem para primeira, segunda e terceira dose no Estado.
Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), é recomendada a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a Janssen no esquema da dose única e que receberam o primeiro reforço há quatro meses, independente da marca de vacina do primeiro reforço.
A pasta estadual ainda orienta que a aplicação da terceira dose de reforço ocorra para todas as pessoas com 40 anos e mais de idade que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a segunda dose de reforço há quatro meses ou mais, independente do imunizante utilizado nos reforço anterior.
Para receber a quarta dose ou segunda dose de reforço, basta a população apta encaminhar-se a um posto de aplicação do imunizante contra a doença no seu respectivo município.
Em Fortaleza, a aplicação ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, nos locais que estiverem ofertando os imunizantes, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza.
Ao comparecer aos locais de vacinação da Capital, no entanto, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação contra a Covid-19, onde constam as doses tomadas anteriormente.
https://www.opovo.com.br/coronavirus/2022/07/10263886-covid-19-ceara-recebe-mais-700-mil-doses-da-vacina-astrazeneca.html
Comentários