Justiça do Trabalho, em Fortaleza, adere ao processo judicial eletrônico
Ministro João Oreste Dalazen participa de cerimônia.
A Justiça do Trabalho, em Fortaleza, a partir desta segunda-feira (12), adere ao processo judicial eletrônico (PJE/TJ). Inicialmente, quatro das 18 varas do trabalho da capital cearense vão passar pela mudança. Além disso, serão inauguradas duas varas totalmente eletrônicas. A instalação do novo sistema e a inauguração ocorre às 10h, com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen.
As primeiras unidades judiciárias da capital que irão migrar para o processo eletrônico são as 13ª, 14ª, 15ª e 16ª varas do trabalho. Já as varas a inaugurar serão as 17ª e 18ª. Segundo a presidente do TRT/CE, a desembargadora Roseli Alencar, o objetivo da mudança é dar mais celeridade aos processos.
Segundo a desembargadora, quatro varas do trabalho do interior cearense já possuem processo eletrônico e, em dez meses, houve ampliação de 30% a 60% no número de processos recebidos. Até o final da primeira quinzena de dezembro, as 18 unidades judiciárias de Fortaleza funcionarão com o processo eletrônico.
Comentários