Fortaleza tem chuva de 135 mm a maior do ano, vários problemas na cidade
Semáforos sofrem pane, e trânsito fica complicado em Fortaleza
Por g1 CE
Túnel da Avenida Alberto Sá é interditado após alagar durante chuva em Fortaleza. — Foto: Halison Ferreira/ SVM
Fortaleza tem vias bloqueadas na maior chuva do ano
Em dia de forte chuva, semáforos em pane e ruas alagadas, Fortaleza tem trânsito caótico. AMC afirma que atua 'conforme protocolos de emergência' para minimizar os impactos no tráfego.
Fortaleza registrou pelo menos três bloqueios de vias ocasionando desvios no trânsito na manhã desta terça-feira (29), durante a maior chuva do ano registrada na cidade. A precipitação alagou ruas, causou queda de árvores e instabilidade nos semáforos, deixando o trânsito congestionado em vários pontos.
Por conta das ocorrências, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) teve que atuar "conforme protocolos de emergência para minimizar os impactos no tráfego, como o acompanhamento via videomonitoramento dos principais pontos impactados e o planejamento prévio dos desvios de tráfego".
Semáforos sofrem pane, e trânsito fica complicado em Fortaleza
Entre os locais bloqueados para o trânsito está o túnel Governador Beni Veras, no cruzamento entre as avenidas Alberto Sá e Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), que amanheceu alagado.
A orientação da AMC aos condutores é seguir por cima do viaduto, retornar pela própria avenida e pegar a Av. Engenheiro Santana Júnior e Prof. Sila Ribeiro.
Na Av. Engenheiro Santana Júnior (sentido praia), com trecho bloqueado após a queda de duas árvores, a AMC orienta que os condutores que trafegam pela Av. Washington Soares devem seguir pela Av. Sebastião de Abreu.
No viaduto da Av. Oliveira Paiva, sobre a BR-116, apenas uma pista liberada para os dois fluxos devido a um buraco na estrutura. A orientação é que condutores redobrarem a atenção em alguns pontos da cidade em dias de chuva.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/03/29/fortaleza-tem-vias-bloqueadas-na-maior-chuva-do-ano-veja-rotas-alternativas.ghtml
Comentários