Camilo anuncia decreto contra Covid-19 sem mudanças até 6 de março
Segundo o governador, a manutenção das medidas se deve à melhora nos índices da pandemia no Ceará
Manutenção do decreto de medidas contra a Covid-19 no Ceará foi definida em reunião com o governador Camilo Santana. — Foto: Camilo Santana/Divulgação
Decreto de medidas contra a Covid-19 não vai passar por mudanças até 6 de março no Ceará, diz Camilo
O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana na tarde desta sexta-feira (25).
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (25), que as medidas para combate à Covid-19 no Ceará vão ser mantidas até o próximo dia 6 de março. A decisão foi tomada após uma reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.
Dessa forma, eventos festivos permanecem com capacidade limitada a 250 pessoas em ambientes fechados, e 500 pessoas em ambientes abertos, mediante a apresentação do passaporte vacinal e cumprindo os protocolos contra a Covid.
Já os eventos corporativos podem receber até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos, seguindo os mesmos parâmetros dos festivos.
Conforme o decreto em vigor, as orientações governamentais são:
Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos estaduais durante o período de Carnaval;
Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente no período de Carnaval;
Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria no período de Carnaval;
Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.
Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.
A fiscalização deverá ser intensificada.
Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica em 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos
Segundo o governador, a manutenção das medidas se deve à melhora nos índices da pandemia no Ceará.
"Avaliamos os índices da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e o ritmo de vacinação dos cearenses. A queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina", afirmou.
Doses aplicadas
Camilo informou ainda que o estado ultrapassou a marca de 17 milhões de doses de vacina contra a Covid aplicadas e reforçou o pedido para que os cearenses se vacinem.
"Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos. Por isso, reitero a importância de todos se vacinarem. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", disse.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/02/25/decreto-de-medidas-contra-a-covid-19-nao-vai-passar-por-mudancas-ate-6-de-marco-no-ceara-diz-camilo.ghtml
Comentários