Ceará recebe lote com mais de 322 mil vacinas contra Covid-19 para crianças
De acordo com o Governo do Estado, chegarão também doses para a vacinação da população adulta.
Por g1 CE
Ceará recebe lote de vacinas da Pfizer para crianças. — Foto: Governo do Ceará
O Ceará receberá entre quarta-feira (2) e quinta-feira (3) mais 322.780 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e CoronaVac. Conforme o governador Camilo Santana, na manhã desta quarta, está prevista a chegada de 81.100 doses. Pela tarde chegarão outras 241.680 doses da CoronaVac.
Haverá também a chegada de um lote com 126.750 doses da AstraZeneca para a aplicação da dose de reforço da população adulta.
"O estado receberá, entre hoje e amanhã, mais 584.780 doses de vacinas contra a Covid. Na manhã desta quarta está prevista a chegada de 81.100 doses da Pfizer pediátrica, para vacinação das crianças entre 5 e 11 anos. À tarde chegam 241.680 doses da CoronaVac, que serão utilizadas para a vacinação das crianças a partir de 6 anos, conforme autorização da Anvisa. Além disso, receberemos hoje 126.750 doses de AstraZeneca, para aplicação da dose de reforço da população adulta.
Além disso, segundo a publicação do governador nas redes sociais, na quinta-feira chegam outras 135.250 doses de Janssen.
"Já na manhã de quinta-feira está prevista a chegada de 135.250 doses de Janssen, que também serão utilizadas como reforço dos cearenses com idade adulta", disse o governador.
Confira a lista da vacinação desta quarta-feira (2)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza iniciou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro de 2021 e, desde então, vem ampliando o público-alvo de acordo com a chegada e distribuição de novas doses.
Nesta quarta-feira (2), estão agendadas para a vacinação pessoas da população em geral marcadas para a dose de reforço e crianças de 11 anos que irão tomar a primeira dose pediátrica. (veja abaixo as listas).
População geral agendada para a dose de reforço (veja lista)
Crianças agendadas por idade (veja lista)
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.
No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.
O que fazer se você está no atual grupo de vacinação
Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba ou postos de saúde. No Centro de Eventos as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.
Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).
O atendimento de livre demanda ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/02/02/ceara-recebe-lote-com-mais-de-322-mil-vacinas-contra-covid-19-para-criancas.ghtml
Comentários