Camilo antecipa reunião de Comitê e vai discutir 'possíveis mudanças' na realização de eventos festivos

“Tem crescido muito o número de casos de Covid e Influenza, o que causa muita preocupação

Por g1 CE

Pagode "no sigilo" causa aglomeração em Fortaleza — Foto: Reprodução/SVM

Camilo antecipa reunião de Comitê e vai discutir 'possíveis mudanças' na realização de eventos festivos: ‘grandes aglomerações são muito perigosas’

O governador do estado informou que a reunião com o comitê para tratar do próximo decreto foi adiantada para esta quarta-feira (5), por conta da crescente de casos de Covid-19 e influenza.

O governador Camilo Santana (PT) informou, nesta terça-feira (4), que a realização de eventos festivos no Ceará pode sofrer mudanças nos próximos decretos, por conta da crescente de casos de Covid-19 e influenza no estado.

 “Decidi antecipar a reunião do Comitê da Pandemia que define sobre os decretos logo para amanhã, em vez de sexta-feira, para discussão de possíveis mudanças imediatas, principalmente quanto à realização de eventos festivos”, disse o governador.

“Nossa reunião do comitê já ocorrerá amanhã [quarta-feira], no fim da manhã. Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto”, complementou Camilo.

O anúncio foi publicado nas redes sociais, quando o governador informou que se reuniu com equipes da Saúde do Estado e de Fortaleza para uma avaliação do atual cenário das doenças respiratórias no Ceará e as ações a serem tomadas.

“Tem crescido muito o número de casos de Covid e Influenza, o que causa muita preocupação. Na reunião definimos a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem”, declarou Camilo. Contudo, o governador não detalhou como as ampliações vão funcionar.

Por fim, Camilo Santana reforçou algumas medidas de segurança sanitária já adotadas no estado. “Também destaco a importância do uso de máscara e da vacinação com todas as doses. Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina. Seguimos juntos e firmes para enfrentar e vencer a pandemia”, destacou o governador.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/01/04/camilo-antecipa-reuniao-de-comite-e-vai-discutir-possiveis-mudancas-na-realizacao-de-eventos-festivos-grandes-aglomeracoes-sao-muito-perigosas.ghtml