Tripulante desembarca de navio em quarentena após passar mal, e testa positivo para Covid em Upa de Fortaleza

Além da embarcação Pretty Lady, um tripulante testou positivo para o coronavírus no navio

Por G1 CE

Tripulantes da embarcação Marfret Douce France cumprem quarentena depois que um deles foi diagnosticado com Covid-19. — Foto: Divulgação

Duas embarcações estão atracadas no Porto do Mucuripe com casos confirmados de Covid-19. As tripulações estão isoladas, sem poder sair dos navios.

Um tripulante do navio Pretty Lady, onde todos cumprem quarentena após um caso de Covid-19 ser confirmado entre eles, passou mal e precisou de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Fortaleza. Ele testou positivo para a doença na unidade hospitalar. A embarcação está atracada no Porto do Mucuripe desde o último dia 7 de agosto. Um outro navio, o Mafret Douce France, também está com tripulação isolada após a confirmação de casos de Covid-19.

O Pretty Lady, com 23 tripulantes, solicitou o desembarque de um deles para assistência médica. A Anvisa determinou a testagem dele, que deu positivo para a Covid. Na mesma data foi estabelecida a quarentena da embarcação por 14 dias e a suspensão das operações no navio. Em razão do novo caso, confirmado na quarta-feira (18), a quarentena foi reiniciada.

Além da embarcação Pretty Lady, um tripulante testou positivo para o coronavírus no navio Marfret Douce France, mas todas 23 pessoas que estão nele cumprem quarentena. O navio atracou no Porto do Mucuripe por volta das 15h da segunda-feira (16).

Segundo a Anvisa, embora a embarcação Douce France não possuísse nenhum sintomático a bordo, havia histórico de positivação para Covid-19 em seis tripulantes entre os dias 5 e 6 de agosto, durante atracação no porto anterior, na Guiana Francesa.

Por prevenção, a Anvisa solicitou, ainda na segunda-feira (16), a testagem de toda a tripulação, resultando em um positivado. Diante disso, foi determinada a quarentena da embarcação por 14 dias e a suspensão das operações.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/08/19/tripulante-desembarca-de-navio-em-quarentena-apos-passar-mal-e-testa-positivo-para-covid-em-upa-de-fortaleza.ghtml