Solenidade do CBMCE celebra 96 anos da corporação com homenagens e entrega de certificados

Há 96 anos, a nossa corporação vem demonstrando e mantendo vivo o nosso principal lema: vidas alheias e riquezas a salvar.

Ascom CBMCE

Com o intuito de homenagear homens e mulheres que integram as forças de segurança do Estado e aqueles que prestaram serviços de relevância e destaque à sociedade cearense, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, na manhã de hoje (10), uma solenidade de entrega de medalhas, comendas e certificados em alusão ao aniversário de 96 anos da corporação. O evento ocorreu na sede do Quartel Central da corporação, no bairro Jacarecanga, e foi transmitido, por meio do canal do YouTube do CBMCE, que é o maior canal de bombeiros militares do Brasil.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Roque, aproveitou a oportunidade para agradecer aos homenageados pela participação. “É um momento de alegria, e é fundamental agradecermos por isso. Há 96 anos, a nossa corporação vem demonstrando e mantendo vivo o nosso principal lema: vidas alheias e riquezas a salvar. Não estamos homenageando apenas com uma simples medalha, mas sim destacando a representatividade que cada um tem quando realiza a missão em prol da vida, dentro do seu dia a dia e ambiente de trabalho. Muito obrigada a todos”, celebrou ele.

Já o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, agraciado com a Medalha Mérito Bombeiro Militar, falou sobre a honra de participar da solenidade e parabenizou o excelente trabalho que a instituição vem exercendo durante os seus 96 anos. “É uma honra participar dessa solenidade. São 1.701 homens e mulheres que integram essa instituição e que carregam esse símbolo de referência. O CBMCE tem 95% de aprovação dentro da população. Não há instituição nesse País que tenha esse nível de aprovação. Todo esse reconhecimento se dá pela razão do esforço de todos que assumem essa missão mais nobre, que é a de salvar e proteger as pessoas”, finalizou ele.

Devido à pandemia, a solenidade adotou o modelo virtual e foi transmitida para todas as pessoas que estão inscritas no canal do YouTube do CBMCE. O canal se tornou o principal canal na plataforma de vídeos entre os corpos de bombeiros militares do Brasil após atingir a marca de mais de 13 mil inscritos.

Durante o encontro, a presidente do Tribunal da Justiça Cearense, Nailde Pinheiro, que também recebeu a Medalha Mérito Bombeiro Militar, parabenizou a instituição pelos 96 anos de existência. “Estamos aqui para compartilhar esse momento festivo, de alegria e homenagens. Eu compartilho também essa comenda com todos que integram o Poder Judiciário cearense. Homens e mulheres guerreiros que exercem com firmeza o seu trabalho. Parabenizo também o trabalho de todos os profissionais do Corpo de Bombeiros. Na época do resgate do Edificio Andrea, pude observar um momento sublime, onde muitas vidas foram resgatadas. Um trabalho realizado com amor e dignidade. Aproveito para encerrar a minha fala dizendo que nós precisamos dos senhores o tempo todo”, finalizou ela.

Homenageados

Além do comandante geral do CBMCE, coronel Ronaldo Roque; do gestor da SSPDS, Sandro Caron, e da presidente do TJCE, Nailde Pinheiro, também participaram da solenidade presencial o comandante geral adjunto, coronel Francisco Zélio Martins; o diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, coronel José Marcílio Guimarães Cavalcante; a presidente da Fundação de Teleducação do Ceará (TVC), Moema Soares, a secretária executiva de Comunicação, Publicidade e Eventos, Carmen Cavalcante, e a coordenadora do Laboratório de Inovação e Dados (Íris), Jéssica Kantnila de Melo. Além deles, os dois secretários da SSPDS, Samuel Elânio e Adriano Sales, também foram homenageados e participaram do evento acompanhando a reunião de forma remota.

Em outro momento do evento, outras personalidades foram agraciadas com a comenda Amigo do Corpo de Bombeiros. São elas: pelas assessorias de comunicação da Casa Civil, SSPDS, Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foram agraciados os jornalistas Elton Viana, Lúcio Flávio Filho, Kélia Jácome, Vandecy Dourado, Aline Freires, Karla Lacerda, Cícero Edigênio de Oliveira, Morgana Cruz, Samara Amaral e Sara Sousa. Outros homenageados também participaram do encontro de forma remota.

reconheci

Um dos assessores de comunicação da Casa Civil, Elton Viana, foi um dos nomes indicados a receber a honraria. Feliz pelo reconhecimento, o jornalista destacou a honra ao receber a homenagem. “Receber o reconhecimento de uma instituição quase centenária como o Corpo de Bombeiros é uma grande honra. Espero continuar, através do meu trabalho, contribuindo para o crescimento da corporação e valorização ainda maior dos bombeiros. Muita gratidão pela comenda”, frisou ele.

https://www.ceara.gov.br/2021/08/10/solenidade-do-cbmce-celebra-96-anos-da-corporacao-com-homenagens-e-entrega-de-certificados/