Índice de abstenção chega a 10% em Enem no Ceará
Estadão Conteúdo
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 no Ceará foi marcado pelas desculpas de quem não conseguiu fazer o teste. Uns chegaram atrasados, outros não levaram documento de identidade e outros tantos simplesmente não foram fazer o Enem. A abstenção girou em torno de 10%, informou a organização do Exame no Ceará. No Estado se inscreveram 345.002 alunos.
A aluna Marcela Moreira, de 18 anos, foi impedida de fazer a prova deste sábado e está automaticamente eliminada porque foi assaltada quando se encaminhava para a Universidade Estadual do Ceará (Uece). "Fui assaltada quando estava chegando. Já vinha atrasada e por isso vinha correndo, mas não teve jeito, eles anunciaram o assalto e levaram meus documentos e celular", relatou Marcela, que pretende no próximo Enem conseguir vaga para o curso de Serviço Social.
A Polícia registrou pelo menos dez assaltos perto dos locais de prova em Fortaleza. O comando do policiamento informou que carros do Ronda do Quarteirão estavam dando a segurança nesses locais, mas os assaltos acabaram acontecendo, fazendo que estes alunos perdessem o Enem 2012.
Para aqueles que fizeram as provas deste sábado, ficou a esperança de se saírem melhor nas provas de domingo (4), quanto haverá questões de Português e Matemática, além da Redação. As provas deste sábado foram de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
Comentários