Candidata é assaltada a caminho do local de prova e perde Enem, no CE
Candidata faria prova em universidade da capital cearense.
Juscelino FilhoDo G1 CE
A candidata Marcela Moreira, 18 anos, foi assaltada a caminho de uma universidade de Fortaleza, onde faria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Bairro Itaperi, neste sábado (3). Ela foi impedida de fazer a prova porque estava sem os documentos, que foram roubados.
Marcela, que pretendia ingressar no curso Serviço Social, foi assaltada a caminho do local de prova. "Vinha correndo e eles anunciaram o assalto", conta. A estudante voltou para casa por volta de 12h20 (horário de Brasília), pegou a certidão de nascimento e a carteira de estudante, no entanto, não conseguiu entrar no local de prova.
"Ainda com a carteirinha de estudante não me deixaram entrar. Ainda ia pegar a carteira de trabalho, mas como estava na empresa, não ia dar tempo", explica.
Exame
A edição de 2012 do Enem começa às 13h deste sábado (3), no horário de Brasília. Com um custo total do governo de R$ 266 milhões, o equivalente a R$ 46 por candidato, a prova tem mais de 5,7 milhões de inscritos e será aplicada em 15.076 endereços de 1.615 municípios brasileiros.
Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.
Comentários