Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido no Ceará até o domingo de Páscoa
O gestor se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19
Fortaleza teve ruas vazias durante o auge do lockdown em 2020. — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares
Governador se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19 para decidir se prorroga ou não o decreto.
Por G1 CE
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), prorrogou o decreto de isolamento social rígido até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. O atual decreto que está em vigor no Ceará vale até domingo, 28 de março. O gestor se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19.
Segundo Camilo, as regras permanecem as mesmas. Os dados de infectados e de óbitos por Covid já mostram um princípio de estabilidade, após o início do atual isolamento. Dessa forma, o gestor adianta que há possibilidade de abertura das atividades essenciais a partir do dia 5 de abril, caso os índices permaneçam apresentando queda.
Chegada de novas vacinas
Ceará recebe 11 lote de vacinas contra a Covid-19
O Ceará recebeu nesta sexta-feira (26) mais 158.100 doses de vacinas contra a Covid-19. O 11º lote recebido no estado contém 124 mil da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instittuto Butantan, e 33 mil da Oxford/Astrazeneca.
As duas vacinas devem ser aplicadas em duas doses em cada pessoa para garantir a imunidade. No Ceará, as doses serão todas aplicadas, sem retenção para a segunda dose.
Aplicação das vacinas
No Ceará, as vacinas são aplicadas em dois grupos prioritários: idosos e mais e profissionais da saúde. Em Fortaleza, idosos de 70 anos ou mais já recebem as doses.
O Ceará já aplicou 806.881 doses desde que começou a receber os imunizantes. Desse total, 204.390 pessoas tiveram a aplicação da segunda dose. Apenas com a aplicação das duas doses a pessoa é considerada imune a casos graves da Covid-19.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/03/26/camilo-santana-prorroga-decreto-de-isolamento-social-rigido-no-ceara.ghtml
Comentários