Ceará recebe 80.500 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra Covid-19
Todo o volume do imunobiológico de Oxford/AstraZeneca será usado para aplicação da primeira dose do público-alvo
Legenda: Doses serão utilizadas para continuar a imunização do grupo 1 previsto no Plano Nacional de Vacinação - Foto: divulgação
Escrito por Redação
Este é o quinto lote de imunizantes que chega ao Estado. Até o fim da semana, doses da CoronaVac também são aguardadas
O quinto lote de vacinas contra a Covid-19 chegou, no fim da manhã desta quarta-feira (24), ao Ceará. As 80.500 doses do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca/Oxford desembarcaram às 11h33 no Aeroporto de Fortaleza. Até o fim da semana, o Estado deve receber outras 49.200 doses da CoronaVac.
O governado Camilo Santana comunicou, através das redes sociais, a chegada do imunizante. Segundo o chefe do executivo estadual, cerca de 320 mil cearenses foram vacinados até o momento e a meta "acelerar o processo de imunização em todo o Estado".
Todo o volume do imunobiológico de Oxford/AstraZeneca será usado para aplicação da primeira dose do público-alvo. A campanha de vacinação segue no Estado com a imunização do grupo 1, que contempla profissionais da saúde e idosos com mais de 75 anos.
Já as doses da CoronVac que estão previstas para chegar ainda esta semana, 50% serão usados para aplicação da primeira dose do público-alvo. Os demais 50% ficarão guardados para segunda dose.
Conclusão da primeira fase
Em Fortaleza, 40 mil pessoas do grupo prioritário, sendo 20 mil idosos e outros 20 mil trabalhadores na linha de frente da Covid-19, aguardam pela vacina. Com as novas doses, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, admite "ter a impressão de que toda a primeira fase [do Plano de Vacinação] vai ser completada".
Após a finalização desta etapa e a chegada de mais vacinas, o Estado dará início à imunização de pessoas entre 60 e 75 anos, mas a data para execução do cronograma ainda é incerta.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/ceara-recebe-80500-da-vacina-da-astrazenecaoxford-contra-a-covid-19-1.3051636
Comentários