Veja horários e funcionamento do comércio, espaços públicos e igrejas no fim de semana

Novo decreto do governo vai até 28 de fevereiro

Legenda: Os horários, que foram reduzidos durante a atuação de segunda a sexta, serão comprimidos mais ainda aos sábados e domingos - Foto: Camila Lima

Veja horários de abertura e funcionamento do comércio, espaços públicos e igrejas no fim de semana

Escrito por Redação

As recomendações seguem até o dia 28 de fevereiro, conforme novo decreto do Governo do Estado

No primeiro fim de semana em que o novo decreto estadual está em vigência, estabelecimentos comerciais e religiosos sofrerão mais alterações relacionadas ao seu período de funcionamento. Em alguns lugares, os horários, que foram reduzidos durante a atuação de segunda a sexta, serão comprimidos mais ainda aos sábados e domingos.

O decreto do Governo do Estado publicado nesta quarta-feira (17) é mais uma medida para controlar a disseminação de Covid-19, tendo em vista o aumento de casos da doença. A decisão segue até o dia 28 de fevereiro. 

Confira os horários de funcionamento:

Comércio

No fim de semana, lojas estão autorizadas a funcionar até 17h.

Shoppings

Também integrantes do setor do comércio, as lojas dos shoppings poderão funcionar até 17h. 

Restaurantes 

A alimentação fora de casa está permitida até 15h. Restaurantes de hotéis e pousadas podem funcionar das 15h às 22h, apenas para o atendimento de hóspedes.

Espaços públicos

O horário de funcionamento de praças, parques, areninhas, calçadões e praias continuam iguais ao período de segunda a sexta. As atividades serão encerradas às 17h. A movimentação em parques aquáticos está suspensa, inclusive naqueles existentes em barracas de praia. 

Barracas de Praia 

Assim como os restaurantes, barracas de praia podem funcionar somente até 15h. 

Igrejas

Os templos religiosos do Ceará podem funcionar todos os dias até 20h.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/veja-horarios-de-abertura-e-funcionamento-do-comercio-espacos-publicos-e-igrejas-no-fim-de-semana-1.3049507