Vigilância Sanitária interdita barraca promovendo festa, seis pessoas são levadas à delegacia

Seis pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento sobre festa em barraca de praia em Fortaleza, — Foto: Rafaela Duarte

Barraca de praia é interditada pela Vigilância Sanitária após promover festa em Fortaleza; seis pessoas foram levadas à delegacia

Estabelecimento já havia sido autuado no dia 27 de dezembro por descumprimento ao decreto estadual que proíbe eventos com aglomeração no Ceará.

Uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, foi interditada pela Vigilância Sanitária na noite deste sábado (2) por descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e eventos com aglomeração no Ceará. Seis pessoas foram encaminhadas à delegacia por agentes da Polícia Militar.

O estabelecimento já havia sido interditado no dia 27 de dezembro, durante uma operação do órgão que autuou, ao todo, 15 espaços por desrespeito às normas sanitárias contra a Covid-19. Na ocasião, a barraca teve as atividades suspensas por 14 dias.

Segundo a representante da Vigilância Sanitária, Jane Cunha, o local foi fechado novamente neste sábado após promover uma festa com banda de pagode para centenas de pessoas.

"(O estabelecimento) arrancou as placas de interdição e fez festa com bem mais de 300 pessoas e uma banda de pagode", afirmou Jane.

O proprietário e membros da banda foram levados à delegacia para prestar depoimento. Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou que foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/01/03/barraca-de-praia-e-interditada-pela-vigilancia-sanitaria-apos-promover-festa-em-fortaleza-seis-pessoas-foram-levadas-a-delegacia.ghtml