Camilo Santana reconhece aumento de casos de Covid-19 e mantém medidas de isolamento social

De acordo com o governador, o comitê tem procurado agir com muita prudência e responsabilidade no plano de retomada

Legenda: Camilo determinou que o comitê continue se reunindo com setores que ainda são atingidos com as medidas restritivas - Foto: Divulgação

Escrito por Redação

Governador informou que age com "prudência e responsabilidade" no plano de retomada "para que não haja retrocesso"

Em reunião com comitê que delibera sobre a pandemia do novo coronavírus, na tarde desta sexta-feira (30), o governador Camilo Santana decidiu que, por causa do aumento de casos de Covid-19 em algumas áreas, o atual decreto estadual será prorrogado por mais uma semana, sem modificações, "para que se investigue mais a fundo o atual cenário e todos os indicadores". 

De acordo com o governador, o comitê tem procurado agir com muita prudência e responsabilidade no plano de retomada, que já conta com 95% da economia aberta, para que não haja retrocessos.

Reuniões com os setores mais atingidos

Ainda no encontro, o chefe do Executivo estadual afirmou ter determinado que a equipe do comitê continue se reunindo com setores que ainda estão sendo mais atingidos com as medidas restritivas neste momento, como o setor de eventos, para que sejam traçados planos e todos os protocolos necessários para uma retomada segura.

"Por outro lado, destaco de forma muito positiva a ação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para coibir abusos na campanha eleitoral, que não devem ser tolerados. Muitos municípios já contam com regras bem estabelecidas, que estão sendo cumpridas. Mas isso precisa ocorrer em todos, sem exceção. Nenhuma campanha é mais importante que a vida", disse.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/camilo-santana-reconhece-aumento-de-casos-de-covid-19-e-mantem-medidas-de-isolamento-social-1.3005675