Incêndio de grandes proporções atinge Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza

Incêndio atinge Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza

Bombeiros estão no local para controlar as chamas — Foto: Paulo Sadat

Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará trabalham no local para conter as chamas.

Por Paulo Sadat e Isayane Sampaio, G1 CE

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Casarão dos Fabricantes, localizado na Avenida Alberto Nepomuceno com a Rua Rufino de Alencar, no Centro de Fortaleza, na noite deste sábado (5). O centro de compras fica entre a Catedral Metropolitana de Fortaleza e o Mercado Central.

Incêndio de grandes proporções atinge Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza

Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará trabalham no local para conter as chamas. O estabelecimento é um complexo com quiosques de vendedores de roupas. Feirantes também estão no local preocupados com as mercadorias. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local.

Segundo os bombeiros, não há feridos. No momento do incêndio, apenas uma pessoa estava no Casarão, mas conseguiu sair sem nenhum ferimento. Até o momento, já foram utilizados 10 mil litros de água para combater o fogo.

Construção antiga

O Casarão dos Fabricantes é uma das construções mais antigas de Fortaleza. O prédio foi erguido ainda no século XIX. Segundo o anuário do Ceará, o prédio está em processo de tombamento provisório. 

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/09/05/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-casarao-dos-fabricantes-no-centro-de-fortaleza.ghtml