Ceará recebe carregamento aéreo com 70 toneladas de EPIs

Entre os equipamentos estão máscaras N95, aventais e toucas descartáveis.

Carregamento de EPIs chega ao Ceará para ser distribuído na rede de saúde para combate à pandemia de Covid-19. — Foto: Divulgação

Ceará recebe 4º carregamento aéreo de insumos hospitalares para o combate à pandemia da Covid-19

Um avião vindo da China pousou nesta madrugada em Fortaleza trazendo 70 toneladas de EPIs.

Por G1 CE

O Ceará recebeu 70 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais que estão atuando no combate à Covid-19. O avião com os insumos pousou no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (4).

O material vai ser distribuído aos hospitais e unidades da rede pública do estado e também ajudar unidades municipais do Ceará. Entre os equipamentos estão máscaras N95, aventais e toucas descartáveis.

É o quarto avião que sai da China e desembarca em Fortaleza com carregamento destinado aos profissionais e unidades hospitalares atuando na linha de frente da pandemia.

Em abril, 90 toneladas de insumos foram trazidas, incluindo testes para detectar a doença. Em maio, os primeiros 200 respiradores comprados pelo estado chegaram à Capital, e no último dia 17 de junho, mais 300 respiradores adquiridos vieram em um carregamento de 24 toneladas de insumos hospitalares.

Ato em Fortaleza homenageia vítimas de Covid-19 em todo o Brasil — Foto: Coletivo Rebento/Divulgação

Números do coronavírus no Ceará

O Ceará contabiliza 118.311 casos confirmados de Covid-19, com 6.373 mortes em decorrência da doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretaria de Saúde do estado às 17h55 desta sexta-feira (3). Sobral, na Região Norte, ultrapassou os 7 mil casos e é a segunda cidade cearense com maior incidência da doença.

Na Região Metropolitana da capital, as cidades de Maracanaú (3.829 casos) e Caucaia (3.808 casos) são as mais atingidas. Caucaia já registrou 286 mortes pela doença e Maracanaú 215.

O governador Camilo Santana manifestou preocupação com a região do Cariri, no sul do estado. Nesta região está a cidade de Juazeiro do Norte, que registra 2.100 casos confirmados e 105 óbitos pela enfermidade.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/04/ceara-recebe-4o-carregamento-aereo-de-insumos-hospitalares-para-o-combate-a-pandemia-da-covid-19.ghtml