Morre o empresário cearense Capitão Fujita, aos 84 anos

Ex-capitão do Exército fundou e assumiu a primeira presidência da (Assecon) e ajudou na fundação da (Cbic).

Capitão Fujita morreu aos 84 anos em Fortaleza — Foto: Divulgação

Ex-capitão do Exército fundou e assumiu a primeira presidência da Associação das Empresas Construtoras do Ceará (Assecon) e ajudou na fundação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

Por G1 CE

O empresário cearense João Batista Fujita, conhecido como "Capitão Fujita", morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 84 anos.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), André Montenegro, que lamentou a morte do amigo. "É uma grande perda, é um amigo que se vai e nos resta rezar para que ele descanse em paz", afirma.

Não há ainda informações sobre o enterro. Mas, segundo determina um decreto estadual publicado há duas semanas, não é possível ter velório no Ceará por causa da pandemia de coronavírus.

Capitão Fujita fundou a Construtora Estrela no ano de 1969. O ex-capitão do Exército também fundou e assumiu a primeira presidência da Associação das Empresas Construtoras do Ceará (Assecon) e ajudou na fundação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

Montenegro ainda destaca a importância de Fujita para a Construção Civil no Ceará. "Capitão Fujita foi e é exemplo a ser seguido por todos os empresários da construção civil pela sua coragem, pelo seu espírito inovador e principalmente pelo seu bom coração. Ele foi um exemplo para mim, acreditou em um projeto inovador que eu tenho e devo muito do que minha empresa é a ele", pontua.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias de Sousa, ressalta que recebeu com pesar a notícia do falecimento do amigo e parceiro. "A perda do Capitão, além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, é sentida também por todos nós que fazemos parte do Sinduscon", lamenta.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/04/02/morre-o-empresario-cearense-capitao-fujita-aos-84-anos.ghtml