Coronavíruas atualizados: Ceará tem 5 mortes e 382 casos

Juazeiro e Crato tem dados divulgados, Barbalha não.

Coronavírus casos positivos continuam subindo no Brasil 

O boletim das 18hs desta segunda-feira (30), sobre os dados do Covid 19 (Coronavírus), mostra avanço da infecção nos casos suspeitos e também óbitos, nesse balanço geral pelas Secretarias de Saúde dos Estados à realidade mostra um avanço na letalidade do Covid-19, de domingo para hoje segunda-feira os números de mortes subiram de 3,2% para 3,5%. 

No Estado do Ceará, são 5 mortes e 382 casos confirmados, esses registros levam o Ceará para 3º lugar na escala nacional de Coronavírus. Vale ressaltar que o governo cearense tem tomado várias medidas importantes e valiosas no enfrentamento ao Coronavírus. 

Na Região do Crajubar, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, no último boletim divulgado nesta segunda-feira (30), soma 35 casos suspeitos, com 09 descartados, 01 caso confirmado e nenhum óbito.

No Município do Crato os dados últimos foram atualizados no domingo (29), com 20 casos suspeitos, nenhum confirmado, 13 descartados e nenhum óbito. 

Desde o dia 24 último, que a Prefeitura Municipal do Crato através das Secretarias de Segurança Pública e de Saúde, está realizando barreiras sanitárias com objetivo de evitar no âmbito do município o avanço de casos do Coronavírus.  

Das três cidades do Triângulo Crajubar, Barbalha continua no atraso na divulgação dos números de casos suspeitos do Coronavíruas, nesta segunda-feira nenhum boletim chegou para a imprensa através da Secretaria de Saúde de Barbalha.  

No Ceará, o boletim do Coronavírus divulgado por volta das 18hs desta segunda-feira (30), aponta 382 casos confirmados e 05 óbitos. 

Dentre os dados do Estado do Ceará, em Fortaleza são mais de 338 casos. Outras cidades que registram casos confirmados da doença são: Aquiraz (7), Sobral (5), Quixadá (2), Caucaia (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Itaitinga (1).

Brasil

No boletim divulgado nesta segunda-feira (30), por volta das 17hs, subiu para 113 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, conforme o balanço do Ministério da Saúde, e 1.517 casos confirmados. O novo número de casos representa um aumento de 4,5% em relação aos 1.591 casos anunciados no domingo (29). No caso das mortes, o crescimento foi de 15,3%.

Silva Neto