Jiboia de 2 metros é capturada próximo a residências em Baturité, no Ceará

Animal foi resgatado por bombeiros da guarnição da cidade de Guaramiranga e devolvida ao seu habitat natural.

Animal foi capturado bem próximo a residências no município de Baturité — Foto: Corpo de Bombeiros

Por G1 CE

Uma jiboia de 2 metros de comprimento foi capturada na manhã desta segunda-feira (23), em uma área verde próximo à rodovia CE-356, em Baturité, na região da Serra da Ibiapaba, no Ceará. Uma guarnição do município de Guaramiranga fez o resgate do réptil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os moradores acionaram os bombeiros ao ver o animal já próximo a residências na localidade de Sítio Belém. Os populares não tentaram fazer o resgate e aguardaram a chegada dos militares para preservar a integridade física das pessoas, bem como do animal silvestre. Após o resgate, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural.

Os bombeiros alertam que a população não tente capturar o animal. Apesar de a jiboia não ser uma cobra venenosa, o mais prudente é ligar para o número 193 e chamar os militares. A jiboia faz parte da espécie Boidae, onde se encontram as maiores espécies de serpentes não peçonhentas, podendo atingir até quatro metros de comprimento.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/23/jiboia-de-2-metros-e-capturada-proximo-a-residencias-em-baturite-no-ceara.ghtml