Ação da polícia fiscaliza comércios e fecha empresa de venda de alumínio em Fortaleza

As abordagens buscam cumprir determinação do Governo do Estado para o fechamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia de coronavírus.

Por G1 CE

Bares e restaurantes de Fortaleza receberam nesta sexta-feira (20) equipes da Polícia Civil. A fiscalização busca cumprir determinação do governo do estado ordenando que estabelecimentos comerciais se mantenham fechados até o dia 29 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os policiais chegaram a fechar uma empresa de venda de alumínio no Bairro Jóquei Clube. O local estava funcionando, com 20 funcionários trabalhando normalmente. Os agentes determinaram que o estabelecimento fosse fechado e que todos os empregados fossem mandados para casa.

A polícia permanecerá realizando as fiscalizações enquanto vigorar o decreto do governador Camilo Santana. A medida permite que apenas os estabelecimentos de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, hospitais e clínicas veterinárias permaneçam em atividade.

A desobediência à norma pode levar a multa de R$ 50 mil, assim como apreensão, interdição e emprego de força policial.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/20/acao-da-policia-fiscaliza-comercios-e-fecha-empresa-de-venda-de-aluminio-em-fortaleza.ghtml

Os agentes determinaram que o estabelecimento fosse fechado e que todos os empregados fossem mandados para casa. — Foto: Polícia Civil