Grupo invade sede de distribuidora de energia e protesta contra taxas

Movimento de atingidos por barragens invade sede de distribuidora de energia no Ceará

Grupo invadiu as dependências da concessionária de energia elétrica Enel em Fortaleza

Por G1 CE

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) invadiram, na manhã desta quinta-feira (12), a sede da Enel Distribuição Ceará, na Rua Padre Valdevino, no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O grupo saiu com a chegada da Polícia Militar.

A Enel Distribuição Ceará informou, por meio de nota, que o grupo de manifestantes do MAB invadiu a sede da companhia, fazendo reivindicações sobre diversos temas, entre eles, água e energia.

De acordo com o MAB, o ato faz parte de uma jornada nacional de luta em favor da população atingida por barragens em todo o Brasil. Ainda segundo o movimento, os atingidos questionam os altos preços da energia elétrica, como também a redução de subsídios na conta de energia para agricultores a partir de um decreto assinado pelo então ex-presidente Michel Temer, problemas de contas duplicadas, cobranças indevidas e a má qualidade dos serviços da distribuidora.

Movimento fez reivindicações em diversos temas, entre eles, água e energia. — Foto: Reprodução

Audiência pública na Assembleia

O movimento afirmou também que nesta quinta à tarde representantes do MAB vão participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir uma política de direito e segurança para a população atingida por barragens. Estão previstas outras ações organizadas pelo movimento até o próximo fim de semana.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/12/movimento-de-atingidos-por-barragens-invade-sede-de-distribuidora-de-energia-no-ceara.ghtml