Chuva de granizo alegra população da zona rural de Icó
Chuva de granizo em Icó durou cerca de 20 minutos
Chuva de granizo alegra população da zona rural de Icó
Por Honório Barbosa
[caption id="attachment_151673" align="alignleft" width="242"]
Pedrinhas de gelo (granizo) caíram na zona rural de Icó. Foto de WhatsApp[/caption]
Uma chuva de granizo ocorrida no final da tarde desta quinta-feira, 31, na zona rural de Icó, trouxe alegria para quem nunca tinha visto o fenômeno.
A chuva começou por volta das 16 horas, e abrangeu as localidades de França, Cascavel, Fazenda Nova e Riacho Fundo, na região do distrito de Cruzeirinho, e durou cerca de 20 minutos. Os moradores ficaram eufóricos, mas alguns com medo.
O agricultor Francisco Lucas dos Santos, 59 anos, residente no sítio França, disse que nasceu na localidade e nunca tinha visto ‘coisa tão bonita’. Já a dona de casa, Maria Nunes, disse que ficou assustada. “Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto e fico com medo, porque acho que muitas coisas estão mudando na natureza, ventos muito fortes, seca e agora chuva de gelo”.
Crianças dos lugarejos aproveitaram e pegaram as pedrinhas de gelo para brincar.
Granizo
A formação do granizo não está obrigatoriamente ligada à presença de chuvas intensas. Conforme a Funceme, a presença de granizo em nuvens cumulonimbus é comum, já que as temperaturas no topo delas chega a -60°C, porém, ao cair, acaba passando para o estado líquido com a variação da temperatura.
Com colaboração de Richard Lopes











Comentários