MP-CE oferta curso de atendimento a casos de violência contra mulher

São 60 vagas abertas até o início do curso.

O Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará abriu inscrições para a “II Capacitação Gênero e Violência Contra a Mulher”, que ocorre de 27 de agosto a 5 de setembro. As aulas serão realizadas na sede da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O curso oferece 50 vagas e é voltado para profissionais que atuam em serviços especializados, como o Centro de Referência da Mulher, a Casa Abrigo, as Delegacias da Mulher e também para promotores de Justiça do interior do estado que lidam com a temática da violência doméstica.

O objetivo é capacitar os participantes para o atendimento às vítimas de violência. O curso será ministrado pela socióloga Monalisa Soares, da Universidade Federal do Ceará (UFC). As aulas ocorrem na Rua Assunção, 1200, José Bonifácio, das 8 horas às 17 horas. No dia 5, a aula se encerra ao meio-dia.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Caso restem vagas, é possível se inscrever na data e no próprio local do curso. O telefone para mais informações é o (85) 3214-2230.