Trabalhadores da construção civil bloqueiam CE-350 em protesto
MANIFESTAÇÃO
Um protesto promovido por trabalhadores da construção civil bloqueou a CE-350 durante a manhã desta quinta-feira (6), no trecho que liga os municípios de Horizonte ePindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Por volta de 7h30, os operários distribuíram troncos de árvores na via e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos.
A retirada do bloqueio começou por volta de 10h, após a chegada de viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Os mais de 100 funcionários, empregados na construção de uma cadeia para jovens adultos, estiveram reunidos no local. O trânsito na área deve de ser desviado.
No local, os funcionários contestavam o pagamento de vale transporte, cesta básica e abono salarial, que estão em atraso. "Há pouco mais de um ano que trabalhamos nessa obra e nunca lutaram pela gente, então resolvemos fazer isso como forma de chamar atenção", alega o auxiliar de eletricista Edson Cavalcante Bezerra.
Um representante da Duplo M Engenharia, construtora responsável pela unidade penitenciária, esteve reunido com os operários para discutir as reivindicações apresentadas.




Comentários