CE Peritos criminais reivindicam prêmios por redução de crimes
Peritos paralisaram as atividades nesta tarde em protesto.
Peritos Forenses do Ceará realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (10) reivindicando o pagamento de premiações em dinheiro por redução de criminalidade. A lei estadual criada no Ceará em 2014 garante prêmio em dinheiro a policiais de áreas que registram redução de índices de criminalidade. Os peritos da Polícia Civil, no entanto, não recebem esse prêmio.
“Queremos ser incluídos nas premiações. Nós fizemos essa manifestação, paralisamos as atividades por hoje, mas não há greve. A manifestação é uma forma de mostrar ao governo a nossa reivindicação”, explica Flávio Remo, do sindicato dos servidores públicos do estado do Ceará.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social diz que está previsto o pagamento das premiações relativas ao cumprimento de metas do Programa em Defesa da Vida para os peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) a partir do quarto trimestre de 2014.
Segundo a Secretaria, para que o pagamento possa acontecer, foi criado um sistema informatizado para computar a produtividade dos profissionais, mensurando o batimento ou não da meta, que é a entrega dos laudos em até 30 dias a partir da data da solicitação. O sistema foi criado e está em fase de teste, com instalação prevista para a próxima semana
Os peritos exigem também o pagamento das metas equivalentes aos três últimos meses, quando foram registradas baixas nos índices de homicídios em regiões do Ceará.
Do G1 CE




Comentários