DDF apreende 8 mil camisas falsas no CE

Uma operação de combate à pirataria, deflagrada na manhã de ontem por policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou na apreensão de, aproximadamente, oito mil camisas falsas das principais seleções (Brasil, Itália, Alemanha, Espanha) e clubes de futebol (Flamengo, Corinthians, Palmeiras). O proprietário da fábrica, instalada no bairro Jangurussu, foi detido.

De acordo com o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, a ação desencadeada ontem foi o resultado da continuidade das investigações acerca de outro lote de dois mil produtos falsificados, apreendidos no começo do mês passado, em oito boxes situados no local conhecido como 'Esqueleto', situado na Rua 24 de Maio, no antigo 'Beco da Poeira'. "Por meio dos dados obtidos nas etiquetas das camisas apreendidas no 'Esqueleto', localizamos a fábrica e solicitamos à Justiça mandados de busca e apreensão", explicou Jaime Linhares. Na manhã de ontem, nove inspetores da DDF cumpriram as ordens judiciais. As abordagens ocorreram nos galpões situados na Rua Itaquaçu e travessas Josino Veríssimo e Dom Lustosa, no bairro Jangurussu.

O delegado destacou que a operacionalidade da fábrica estava desmembrada nos três pontos onde os policiais apreenderam mercadorias. "O primeiro local era utilizado para o corte das peças, o segundo para limpeza e o terceiro para montagem, embalagem e distribuição dos produtos falsificados", disse.

Autuado

O proprietário da fábrica, José Jeová Pinheiro, 33, foi detido e autuado na Lei 9.279, dos Crimes Contra a Propriedade Industrial e, em seguida, liberado. Todo o material apreendido na operação da Polícia Civil será encaminhado à Justiça.