FESTEJOS JUNINOS > Quadrilhas do Sertão Central comemoram aprovação em edital da Secult

Quixadá - Três grupos culturais do Sertão Central tiveram seus projetos aprovados no XV Edital Ceará Junino da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult). Os contemplados foram o VII Arraiá da Curicaca, promovido pela Fundação Santa Terezinha na cidade de Senador Pompeu, o XVIII Arraiá do Pedro Santo, realizado na cidade de Canindé e o Festival de Quadrilhas – Convivendo com o semiárido, no município de Solonópole, realizado pela Associação Comunitária Rural Manoel Fortunato. Eles receberão recursos financeiros da Secult para realização dos festejos juninos nas suas comunidades. O órgão estadual não informou o valor repassado para cada entidade.

Os grupos contemplados no Edital deverão procurar a Secult, de 2 a 4 de junho para firmarem os convênios, sempre a partir das 10 horas, no auditório da Secult, no 6º andar do prédio do Cine São Luiz, em Fortaleza. Os proponentes deverão portar o plano de trabalho em um pen-drive, para realizar possíveis atualizações, de acordo com o plano de mídia e o plano de trabalho.

Ainda de acordo com a Secult também será necessário portar o extrato zerado da conta-corrente e número da agência, para depósito dos recursos. Serão aceitas somente contas-correntes, abertas em nome do proponente, no Banco do Brasil, Banco do Nordeste ou Caixa Econômica Federal. Não serão aceitas contas que estejam sendo movimentadas, seja com recursos pessoais, seja com valores referentes a outros projetos culturais.

por Alex Pimentel