Polícia prende 20 pessoas em casas de bingo no centro de Fortaleza
Vinte suspeitos de manterem os bingos foram levados ao 34º DP, no Centro.
A Polícia Militar prendeu 20 pessoas suspeitas de serem proprietárias de casas de bingo no Centro de Fortaleza, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. As detenções ocorreram na tarde desta quinta-feira (12), após vistoria em 10 pontos suspeitos de abrigarem casas de bingo.
Segundo a secretaria, em quatro dos 10 pontos foram encontradas máquinas caça-níqueis. No total, 93 máquinas de jogos ilegais foram apreendidas. As máquinas e os suspeitos foram levados ao 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, R$ 3 mil foram apreendidos com os suspeitos. A polícia investiga se o dinheiro é proveniente das máquinas de jogos. Esta foi a quarta operação da Polícia Militar que apreende máquinas caça-níqueis no Centro de Fortaleza. Em junho, quatro homens foram presos em um ponto com 25 máquinas ilegais.
No Brasil, a prática de exploração de jogos de azar é ilícita e proibida pela lei de contravenções penais. As máquinas caça-níqueis funcionam com moedas de R$ 0,25 com a promessa de dar ao vencedor dos jogos 100 vezes o valor da quantia apostada. As máquinas - ou alguns de seus componentes - não são fabricadas no Brasil, o que gera suspeita da prática de crime de contrabando ou descaminho. A prática pode ser denunciada pela população por meio do telefone 181.
Comentários