O agricultor Francisco de Assis Santana, 60, mais conhecido por "Chico Barnabé", morreu, na tarde de ontem, depois que a motocicleta que ele pilotava colidiu com a Saveiro de placas PEZ-2758, licença de Pernambuco. O acidente fatal ocorreu no quilômetro 246 da BR-230, localidade de Sítio Palmeiras, em Lavras da Mangabeira (a 417 Km da Capital).
De acordo com informações fornecidas por policiais rodoviários federais, os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, entretanto "Chico Barnabé" fez uma conversão inesperada à esquerda, para entrar em uma estrada carroçável.
Devido à manobra brusca, o condutor da Saveiro, Hélio Alcântara e Silva Júnior, empresário de Pernambuco, não teve como evitar o choque, apesar de ainda ter tentado desviar da motocicleta. O trabalhador rural teve norte instantânea.
Os policiais rodoviários federais Porto Neto e Eduardo conversaram com vários populares que testemunharam o desastre e todos eles confirmaram a versão apresentada por Hélio Alcântara Júnior.
O motorista da Saveiro permaneceu no local do acidente e chegou a acionar o socorro, entretanto nada mais podia ser feito. Após a remoção do corpo de "Chico Barnabé" para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) em Iguatu, Hélio Alcântara Júnior compareceu à Delegacia Regional de Icó, onde prestou depoimento e liberado por ter se apresentado espontaneamente.
Comentários