Quadrilha que transportava drogas em helicóptero no CE tinha 3 pilotos
A droga, segundo o superintendente, vinha de Mato Grosso.
Dos oito homens presos transportando 174 kg de cocaína capturados na tarde de quarta-feira (4), três eram pilotos. Segundo o superintendente da Polícia Federal (PF) do Ceará, Sandro Caron, os suspeitos estão sendo ouvidos na Delegacia Regional do município de Iguatu e serão transferidos ainda nesta quinta-feira (5) para Fortaleza. Esta é a segunda operação da PF que apreende drogas transportadas por meio de helicópteros.
“Foi uma forma encontrada por eles [traficantes] de diversificar [o transporte]. Porque houve a intensificação da fiscalização nos aeroportos, aí eles foram por via rodoviária. Mas houve também a intensificação nas rodovias”, explicou Caron. A droga, segundo o superintendente, vinha da cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso. Os três que ocupavam o helicóptero fizeram paradas de abastecimento em Tocantins, Maranhão e Piauí antes de chegarem ao Ceará.
A droga foi lançada do helicóptero no terreno de uma fazenda no município de Acopiara. O proprietário e outras quatro pessoas foram detidas quando guardavam a cocaína em um galpão. Os outros três foram detidos no Piauí, na cidade de Picos, após serem perseguidos pelo Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com Caron, a quadrilha é formada por homens do Paraná e do Espirito Santo. A polícia os acompanhava desde último dia 3, quando um dos pilotos foi à Acopiara verificar a área onde a droga seria descarregada. Uma arma de uso restrito das Forças Armadas também foi apreendida com o grupo.
Comentários