Estelionatário e estuprador é preso em Fortaleza

O estilionatário e estuprador Genivaldo e Souza de Lima (conhecido como "Sousa"), foi preso por Policiais civis do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, na manhã de quarta-feira (4), próximo a um shopping localizado no bairro Montese, em Fortaleza. Sousa responde por dezenas de crimes no Piauí, Maranhão e Ceará.

O delegado regional de Campo Maior (PI), Daniell Pires, comandou as diligências e deu cumprimento à carta precatória e mandado de prisão preventiva expedidos pela juíza da 5ª Vara Criminal, Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias. O recambiamento de “Sousa” ocorrerá nas próximas horas para a cidade de Teresina, oportunidade em que será encaminhado à Delegacia da Mulher para reconhecimento e outras providências.

Crimes

Quando estava em Teresina, ele utilizava dezenas de nomes falsos, tais como: Pastor Erivaldo, Pastor Eri Paulo, Marcos, Marcelo, Paulo Guilherme, dentre outros. A investigação também confirmou que ele atuava pregando em igrejas evangélicas do Ceará. No Piauí, sabe-se que ele estuprou uma mulher e aplicou vários golpes no comércio local, principalmente em loja de equipamentos eletrônicos, preferindo obter notebooks.

“A ousadia do criminoso era tão grande que chegava a telefonar para as vítimas após o cometimento de crimes, apontando onde deixaria documentos e pertences que não lhe interessava”, afirmou a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher de Teresina.

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí acredita que “Sousa” tenha cometido outros crimes sexuais naquela unidade federativa. O Núcleo solicita que quaisquer informações sobre o cometimento desses crimes sejam repassadas à Delegacia da Mulher, através da delegada Vilma Alves.