Crato-CE: Nova sede do Sest-Senat

Crato Os trabalhadores de todos os modais do setor do transporte do Cariri já podem contar com uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em Crato. A unidade foi inaugurada na tarde de ontem. Entretanto, já estava funcionando desde o último mês de abril. Ao todo, o prédio conta com um auditório com capacidade para 150 lugares, sete salas de aulas, para a realização de cursos específicos para o setor, um laboratório de informática que irá facilitar a inclusão digital dos trabalhadores, um espaço para oficinas pedagógicas, onde serão realizados trabalhos nas áreas de mecânica e eletrônica de veículos. Além dos equipamentos direcionadas ao social, como piscina semi olímpica e infantil, dois campos de futebol, duas quadras poliesportivas e um salão de jogos.

Estima-se que nas três principais cidades do Cariri, Crato, Juazeiro e Barbalha, existam aproximadamente 100 empresas dos modais de transporte de passageiros e de cargas. De acordo com o diretor do Sest/Senat, Hello Kalaman Alencar, a unidade foi instalada na região devido ao potencial econômico local. "As empresas do setor de transporte, com atuação no Cariri, precisavam de um suporte nas áreas de treinamento e social", afirma ele.

A unidade tem capacidade para realizar 1.800 procedimentos odontológicos e 1.500 na área médica. Serão oferecidos ao trabalhador do transporte os serviços de Odontologia, Oftalmologia, Fisioterapia, Psicologia e Clinica Geral. Todos os serviços possibilitam participação em diversos cursos de capacitação profissional e de reciclagem.

YACANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER dn