Três homicídios e duas mortes no trânsito no fim de semana caririense

 

Demontier Tenório

Caiu de oito para seis, o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram três homicídios, duas mortes no trânsito e um suicídio. O município de Barbalha liderou o ranking dos corpos enviados para necropsia no Instituto Médico legal (IML) de Juazeiro com quatro cadáveres. Os outros foram de Juazeiro e Santana do Cariri, sendo duas mortes violentas no sábado e as demais neste domingo. 

Por volta das 16 horas deste sábado na Rua Luís Galvão Pereira (Timbaúbas) em Juazeiro, José Deílton Tomaz dos Santos, de 27 anos, foi morto com três tiros de revólver. Ele morava na Rua Coronel Raul (Pio XII) e há informações de populares que vítima e acusado bebiam juntos em um bar nas imediações e estavam indo para casa quando surgiu uma discussão seguida da lesão corporal e morte. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu meia hora após dar entrada. 

Por volta das 23 horas ainda de sábado o estudante Antonio Daniel Ribeiro, de 17 anos, que residia no Sítio Olho D’aguinha em Santana do Cariri, pilotava uma moto Honda CG 125 de cor verde e placa HVG-9080, inscrição do Ceará, na estrada entre o Distrito de Latão e a Estiva, quando perdeu o controle e bateu em um poste da rede elétrica morrendo no local. Policiais do Destacamento de Santana do Cariri estiveram no local e acionaram a perícia criminal e o rabecão para trazer o corpo ao IML. 

No domingo outros quatro corpos chegaram, sendo todos eles de Barbalha e o primeiro de Joana Darc Oliveira Souza, de 20 anos, a qual praticou o suicídio por meio de envenenamento. Por volta das 14 horas, no Sitio Coco na zona rural daquele município, dois ex-presidiários foram assassinados. Erivan Nascimento dos Santos, de 33, e Samuel Sousa de Oliveira, de 26 anos, o Du, tombaram mortos em uma estrada carroçável após serem atocaiados por quatro homens que viajavam em duas motos.