Homem acusado de matar e degolar adolescente pega mais de 24 anos de prisão
Cenas de ciúmes em meio a triângulo amoroso teria motivado o crime
Antônio Cláudio Jacó da Silva, 42 anos, alcunha de “Neguim Memeu,” o qual segundo consta nos levantamentos, tem vida pregressa com extenso relato de situações complicadas, crime de trânsito, crime de latrocínio, assalto, tráfico de drogas, furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, fuga de cadeia, sua ficha também consta de danos nas cidades de Sobral, Juazeiro do Norte e Crateús, nessa última assassinou um guarda municipal para roubar. Pelo relato é um homem de alta periculosidade segundo a polícia.
Morte no triângulo amoroso
Antônio Cláudio Jacó da Silva, 42 anos, “Neguim Memeu,” acusado de matar e degolar a vítima de nome Luiz Manoel Bento da Silva, 17 anos de idade, que morava na Avenida Carlos Cruz, no Bairro Pio XII, crime acontecido no dia 29 de maio de 2017.
Segundo os fatos na narrativa do crime, o adolescente foi assassinado porque estava namorando a mulher do acusado, que, na época residia no Bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte.
Segundo os relatos, o crime aconteceu, quando a mulher pensando que o esposo estivesse viajando, ela saiu de casa na companhia de Luiz Manoel para vir a festa de Santo Antônio em Barbalha, desconfiado, “Neguim Memeu,” estava de olho em tocaia, ficando a esperar a volta para casa da mulher que estava na companhia do adolescente, ela residindo no Bairro Frei Damião, segue o relato da ocorrência, quando o casal chegava em casa da mulher, “Neguim Mameu” efetuou tiros contra o adolescente, que, correu para dentro de um matagal, então, o acusado o seguiu, executou o adolescente e o degolou, em outras informação, o acusado teria levado a cabeça da vítima para mostrar a mulher e ainda perguntou se ela queria namorar com ele.
Depois do cruel crime, o delegado Giovane Aquino a frente das diligências trabalhou seguidamente por três dias e consegui prender “Neguim Memeu” o qual estava com a mulher dentro de um ônibus na cidade de Barbalha e iria viajar com destino a São Paulo, preso e colocado na cadeia pública de Barbalha o acusado escapou da prisão pulando o muro.
Julgado
No bando dos réus, diante o processo no qual Antônio Cláudio Jacó da Silva, 42 anos, “Neguim Memeu,” é acusado de matar e degolar o adolescente Luiz Manoel Bento da Silva, foi condenado a 24 anos e nove meses de prisão pela justiça fazendo o seu papel perante as leis vigentes.
Silva Neto – Plantão de Notícias – Imagem ilustração via google
Comentários