Juazeiro celebra 179 anos de Padre Cícero Romão Batista

Procissão das flores leva multidão pelas ruas de Juazeiro

Foto Procissão da Flores - Crédito Guto Vital - Site Miséria

Sexta-feira 24 de março, feriado municipal em Juazeiro do Norte, dia especial festivo aos 179 anos do Padre Cícero Romão Batista, do Bairro Franciscanos para o largo do Socorro foi realizada a procissão das flores, milhares de pessoas rezando, cantando louvores e enaltecendo a vida do sacerdote que deixou um grande legado religioso na devoção de juazeirenses e nordestinos. 

A procissão das flores cruzou bairros passando por ruas e avenidas cumprindo uma grande caminhada de devoção, em meio a multidão presença de muitas autoridades e políticos, numa prova incontestável que em Juazeiro do Norte o Padre Cícero Romão Batista é o personagem forte da todas as idades e de todas as classes sociais. 

Cícero Romão Batista, nasceu em 24 de março de 1844, sua ordenação sacerdotal foi em 30 de novembro de 1870 no Seminário da Prainha em Fortaleza, em Juazeiro do Norte faleceu no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos. 

Em março de 2001, foi escolhido "O Cearense do Século", em votação promovida pela TV Verdes Mares, em parceria com a Rede Globo de televisão. 

Em março de 2001, foi escolhido "O Cearense do Século", em votação promovida pela TV Verdes Mares, em parceria com a Rede Globo de televisão. 

Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT, com a BBC. 

Foi declarado Servo de Deus em 20 de agosto de 2022 pela Santa Sé, quando foi autorizada a abertura do processo de beatificação. 

Silva Neto