Em depoimentos amiga diz que Yanny Brena não mais queria pagar contas do namorado

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e o namorado encontrados mortos em casa

Vereadora Yanny Brena e o namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos em casa em Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Na manhã de sexta-feira (3), pouco depois que foi encerrado o JANFM foi estampada a notícias pela imprensa de Juazeiro do Norte, sobre a morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado dela, Rickson Pinto, casal foi encontrado morto, o acontecido chocou a população da maior cidade do triângulo Crajubar. 

Segundo as primeiras informações sobre o caso, não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo nos dois corpos.

Yanny Brena era médica, foi eleita vereadora de Juazeiro do Norte e, em novembro de 2022, aos 26 anos, foi eleita presidente da Poder Legislativo Juazeirense, Yanny, era irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal. 

A jovem vereadora foi sepultada em Juazeiro do Norte, e o namorado enterrado em Aurora. O caso segue em curso de investigação por uma equipe policial especializada, várias pessoas de estreito laço de amizade do casal já foram ouvidas, dentre uma delas, uma amiga disse, que, Yanny Brena, não queria mais pagar as contas do namorado Rickson Pintos. Já a perícia técnica deverá apresentar o laudo cadavérico concluído em 30 dias.  

Disse a amiga:

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, traz o depoimento da amiga à polícia.

Ainda conforme o depoimento, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido com a amiga duas semanas antes das mortes.

Silva Neto – Plantão Policial no caso da morte da vereadora e o namorado