Homem é preso em posse de 16 pássaros silvestres em casa na zona rural de Crato, no Ceará
As aves foram deixadas sob a responsabilidade da ONG Biodiverse para posteriormente serem devolvidas a natureza
As aves foram deixadas sob a responsabilidade da ONG Biodiverse, onde passarão por um período de quarentena e em seguida serão devolvidas à natureza.
Por g1 CE
Aves apreendidas estavam presas em dez gaiolas, um viveiro e um alçapão — Foto: BPMA
Um homem de 58 anos foi autuado por crime ambiental nesta sexta-feira (10) após ser encontrado com 16 pássaros silvestres em uma residência na zona rural do município de Crato, no cariri cearense.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizava patrulhamento no Sítio São José, quando recebeu relatos informando que indivíduos estavam capturando pássaros da fauna silvestre em uma pequena mata nas proximidades da Avenida Geraldo de Melo.
Ao entrar na mata, a equipe deparou-se com uma residência, onde no alpendre estavam várias gaiolas com os animais.
O morador recebeu os policiais e confessou ser o proprietário das aves. Foram resgatados 16 pássaros (seis rolinhas, um abre-e-fecha, dois tico-ticos, três cancões, um canário-da-terra, um golinha, um azulão-de-ortiga e um corrupião), apreendidas dez gaiolas, um viveiro e um alçapão.
O suspeito foi apresentado na Delegacia do Crato, onde foi autuado com base no artigo 29, parágrafo 1, inciso III da Lei de Crimes Ambientais.
As aves foram deixadas sob a responsabilidade da ONG Biodiverse, onde passarão por um período de quarentena e em seguida serão devolvidas à natureza.
https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2023/02/11/homem-e-preso-em-posse-de-16-passaros-silvestres-em-casa-na-zona-rural-de-crato-no-ceara.ghtml
Comentários