Receita Federal faz operação contra pirataria em Juazeiro do Norte

Receita Federal, Anatel e Polícia estão na Rua São Pedro

No centro comercial de Juazeiro do Norte tem grande número de comerciantes que trabalham com muitos produtos sem procedência e sem a devida autorização dos órgãos competentes, na manhã desta quinta-feira (10), a Receita Federal e a Anatel com a apoio de uma equipe do Raio desencadearam uma operação contra produtos considerados pirateados. 

O foco da operação contra produtos pirateados foi na Rua São Pedro no quarteirão desde a Rua São Joaquim com a Rua do Seminário, trecho que se concentra muitas lojas com produtos importados, mas que em meio a esse ramo de negócios também surgem muitos produtos sem marca registrada, ou seja, produtos pirateados, ou produtos com denominações que não são originais e tenham autorização da empresa fabricante. 

Muitos produtos do setor de informática como capas para telefone celular, carregadores, e muitos outros sem procedência são considerados produtos pirateados. Nessa manhã de quinta-feira muitos produtos sem autorização dos órgãos federais inclusive a Anatel, já foram recolhidos na Operação da Receita Federal com apoio da Anatel e uma equipe do RAIO da Polícia Militar do Ceará dando segurança. 

Silva Neto