Chuva de 127 mm em Juazeiro do Norte alaga ruas e deixa moradores em alerta

No Bairro Salesianos, a população denuncia "crateras" abertas após as chuvas que ocorreram ao longo da madrugada

Por g1 CE

Um carro ficou submerso na água durante forte chuva em Juazeiro do Norte. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Na Avenida Leão Sampaio, uma das mais movimentadas da cidade, o trânsito ficou caótico por conta dos alagamentos.

Chuva de 127 milímetros alagam ruas de Juazeiro do Norte

O município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, teve chuva 127 milímetros entre terça-feira (25) e quarta-feira (26), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A forte chuva que caiu na madrugada fez estragos e deixou moradores de vários bairros preocupados. A água alagou várias ruas e avenidas, destruiu calçadas e invadiu residências e estabelecimentos comerciais no Bairro Lagoa Seca.

Na Avenida Leão Sampaio, uma das mais movimentadas da cidade, que liga Juazeiro do Norte para Barbalha, o trânsito ficou caótico por conta dos alagamentos. Um longo congestionamento foi formado. "Foi horrível. A chuva foi tão forte que dava para ver a avenida. Havia muita correnteza", afirmou um morador.

No Bairro Salesianos, a população denuncia "crateras" abertas após as chuvas que ocorreram ao longo da madrugada. No Bairro São José, as ruas foram tomadas por lama. No Bairro Aeroporto, uma avenida ficou submersa, e os motoristas e pedestres se arriscavam para atravessar a avenida.

As precipitações possíveis na Região do Cariri estão associadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, ao sistema de brisa e a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo.

A previsão da Funceme para quarta-feira é de chuva no Cariri. Para quinta-feira (27), o céu na Região do Cariri deve variar de nublado a parcialmente nublado.

Em relação à umidade relativa do ar, a tendência é que os menores valores ocorram no período da tarde, principalmente no Centro-Sul, com valores que podem variar de 20% a 30%.

Nas demais localidades, a tendência é de que umidade relativa fique acima 45%. Há indicativo de rajadas pontuais para a Serra da Ibiapaba e faixa litorânea, com valores entre 30 e 40 km/h.

https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2022/10/26/chuva-de-127-mm-em-juazeiro-do-norte-alaga-avenida-e-deixa-moradores-em-alerta.ghtml