Terceiro acidente, motorista do caminhão morre e ajudante fica ferido, no Cariri

Primeiro acidente no Crato, segundo em Farias Brito e o terceiro em Missão Velha

Do dia 17 a 25 de junho, três acidentes com caminhões na Região do Cariri, dois com mortes e feridos, e um sem vítima fatal. No primeiro acidente no dia 17/06, no Distrito de Dão Quintino no Crato, um acidente com caminhão causou tragédia, três mortos e nove pessoas feridas, o segundo acidente com caminhão aconteceu sexta-feira 24/06, na CE-386 no Município de Farias Brito, motorista do caminhão saiu e ileso, mas, o ajudante sofreu pancadas e ferimentos sendo socorrido para o hospital local, e o terceiro acidente neste sábado 25/06, em Missão Velha o condutor do caminhão morreu e o ajudante sofreu ferimentos sendo socorrido para o Hospital de Missão Velha. 

Por volta das 22h00 deste sábado 25/06, na CE-153, rodovia estadual que liga o Distrito de Jamacaru a cidade de Missão Velha, foi registrado o capotamento de um caminhão Mercedes Benz/ L1318, cor vermelho, placa NQR-9531, descendo a ladeiras com curvas acentuadas, em uma delas o motorista perdeu o controle do caminhão e capotou. No local morreu o motorista que foi identificado por, José Wellingthon Pereira da Costa, 45 anos de idade, já o ajudante de nome Marcos Vinícius Mesquita de Matos, jovem de 19 de idade, conseguiu saltar do veículo momentos antes do capotamento sofrendo ferimentos pelo corpo e sendo socorrido por uma equipe do SAMU de Milagres que o conduzindo para o Hospital Geral de Missão Velha. 

O ajudante não soube informar ao certo aos policiais, se o motorista teria tentado pular do caminhão desgovernado na estrada, mas, infelizmente morreu preso as ferragens do caminhão.   

Nesse acidente na CE-153 em Missão Velha, compareceram ao local as equipes do Destacamento Militar de Missão Velha, militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, o Corpo de Bombeiros, e uma equipe do Núcleo Regional de Perícia Forense que fez o traslado do corpo para os exames de necropsia em Juazeiro do Norte.   

Silva Neto – Plantão Policial - Imagem reprodução via google