Proprietário de carro destruído por caminhão desgovernado no Crato comprou veículo há 8 dias

veículo estava estacionado na rua quando o caminhão passou em alta velocidade, arrastando o que estava pela frente.

Carro destruído por caminhão desgovernado no Crato foi comprado oito dias antes do acidente. — Foto: Ednardo Alves/Sistema Verdes Mares

Desastre no distrito de Dom Quintino deixou três mortos e vários feridos, alguns deles ainda hospitalizados. Motorista foi ouvido pela polícia e liberado.

Por g1 CE

Carros atingidos pelo caminhão desgovernado que matou 3 pessoas na zona rural do Crato

O proprietário de um dos carros destruídos pelo caminhão desgovernado que matou três pessoas no distrito de Dom Quintino, no Crato, no Sul do Ceará, na noite desta sexta-feira (17), comprou o veículo há 8 dias. Na manhã deste sábado (18) ele acionou o reboque da seguradora para remover o que sobrou do automóvel.

As vítimas do acidente foram identificadas como Gildervania Correia de Araújo, conhecida como Maria, de 31 anos; Kléber Alves Taveira, de 30 anos; e Celso Algesio Ferreira, que não teve a idade informada. Outras pessoas também ficaram feridas.

Segundo o funcionário público, Daniel Pereira da Cunha, proprietário do carro, o veículo estava estacionado na rua quando o caminhão passou em alta velocidade, arrastando o que estava pela frente.

"Recebi o carro há 8 dias, semana passada, na quinta-feira, ele estava no seguro, mais ontem foi um dia de terror", falou Daniel Pereira.

O funcionário público estava em casa quando o acidente aconteceu. O irmão dele, que vende churrasco na rua, foi um dos sobreviventes que conseguiu correr para não ser atropelado pelo caminhão.

"Estava na rede e perdi a coragem de me levantar, de tanto medo que eu estava do tamanho da tragédia. Felizmente de 10 a 15 pessoas quando ouviram o barulho conseguiram correr para dentro das casas", relembrou Daniel.

Motorista do caminhão ouvido

Horas após o caso, o motorista do caminhão foi ouvido na Delegacia Regional do Crato e liberado. Segundo a Delegacia Regional do Crato, o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Ele prestou esclarecimentos na unidade policial e foi liberado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o motorista do caminhão, de 46 anos, se apresentou na delegacia, fez o teste de alcoolemia (bafômetro), que não apontou a presença de álcool no organismo do condutor. Um inquérito foi instaurado para a investigação.

Por conta da tragédia, a prefeitura cancelou a festa de abertura do aniversário da cidade.

https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2022/06/18/proprietario-de-carro-destruido-por-caminhao-desgovernado-no-crato-comprou-veiculo-ha-8-dias.ghtml