Juazeiro volta a ter lockdown nesse fim de semana devido ao agravamento da pandemia

As decisões, que começaram a valer nesta quinta-feira (3), ocorrerão por um período de sete dias.

Juazeiro do Norte volta a cumprir medidas mais restritivas em razão da pandemia de Covid-19. — Foto: Divulgação

Juazeiro do Norte terá fim de semana com funcionamento apenas de atividades essenciais após agravamento de Covid-19

Decisão do prefeito Glêdson Bezerra leva em consideração o agravamento de casos e mortes de Covid-19 num dos principais centros urbanos do Ceará.

A partir das 20h desta sexta-feira (4), apenas as atividades essenciais vão funcionar na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará, em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 do município. A medida vale até a manhã de segunda-feira (7).

A medida foi anunciada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), na última quarta-feira (2), em transmissão nas redes sociais. Na ocasião, o gestor municipal informou também que a venda de bebidas alcoólicas no município está proibida, a fim de evitar que aconteçam festas clandestinas e aglomerações. As decisões, que começaram a valer nesta quinta-feira (3), ocorrerão por um período de sete dias.

Ainda segundo Glêdson, as feiras livres estarão proibidas durante o período, assim como está previsto no decreto do Governo do Ceará, já que também ocasionam aglomerações. As fiscalizações também serão intensificadas para garantir que as medidas sejam cumpridas.

"Gostaria de convidar a população juazeirense a vestir essa camisa. A gente precisa se unir para combater essa terrível doença. Se não houver a participação da população, nós não vamos vencer essa guerra", disse o prefeito.

Conforme a última atualização da plataforma IntegraSUS, feita às 13h41desta quinta-feira (3), Juazeiro do Norte já registrou 489 óbitos desde o início da pandemia, e 25.117 pessoas infectadas com a doença.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/06/04/juazeiro-do-norte-tera-fim-de-semana-com-funcionamento-apenas-de-atividades-essenciais-apos-agravamento-de-covid-19.ghtml