Chuva de 69 mm causa estragos em Juazeiro do Norte
Prefeito visita áreas afetadas e avalia ser preciso R$ 30 milhões para drenagens na cidade
Foto de internauta via redes sociais
Já faz tempo que Juazeiro do Norte sofre alagamentos no período de inverno, algumas áreas baixas e drenagens insuficientes, quando se registra chuva de muitas precipitações pluviométricas os problemas são vários, aflição para quem mora, transtorno para condutores de veículos, e situação complica para as administrações municipais.
Neste sábado 13, pela madrugada e parte da manhã muita chuva na Região do Cariri, a Funceme registrou 69 mm em Juazeiro do Norte, foi uma manhã cheia de problemas e muitas reclamações populares.
Conforme os registros da municipalidade, as águas da chuva destruíram pavimentação da Rua Carolina Sobreira e casas foram inundadas com o volume das águas, e a Avenida José Bezerra, que também tem grande fluxo de veículo também teve problemas com as águas da chuva.
O prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, esteve pessoalmente visitando as localidades afetadas pelas águas da chuva, e com o gestor municipal também o secretário de obras e uma equipe de serviço que realizou serviços para melhorar paliativamente as vias públicas danificadas pelas chuvas em Juazeiro do Norte.
Diante os problemas vistos com urgência necessidade de obras, o prefeito, Glêdson, disse que a prefeitura precisará de alto volume de recursos para fazer as obras de drenagens, e quantificou cerca de R$ 30 milhões, porém, esse valor a municipalidade não dispõe, o caminho é preparar um projeto e buscar recursos junto aos governos estadual e federal.
Silva Neto
Comentários