Religiosos do Cariri choram a morte do monsenhor José Alves

Religioso foi ordenado há 59 anos por Dom Vicente Matos

Imagem via redes sociais

A Região do Cariri perde uma referencia da Igreja Católica, Apostólica, Romana, em Juazeiro do Norte, morre monsenhor José Alves de Oliveira, popularmente na vida religioso padre José Alves e monsenhor José Alves, com as bênçãos de Deus contava com seus 85 anos de idade, nascido no Sítio Tapera, Distrito de Quitaiús município de Lavras da Mangabeira. 

Vida Religiosa

Dedicou-se aos estudos para servir a Deus, José Alves de Oliveira, foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962, até os dias foram 59 anos como ardoroso pregador do Evangelho, homem que deixa um grande legado como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e também como maravilhoso capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988. Em outra missão como servo de Deus e obediente a doutrina da fé, no decorrer de 1900 a 2012, foi pároco da paróquia do Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte.

Neste domingo dia 10, monsenhor José Alves, faleceu na UTI do Hospital da Unimed, onde convalesceu por 44 dias, lutou pela vida, combateu o bom combate, saiu vitorioso para a Casa do Pai Eterno.  

Velório, missas e sepultamento

A Paróquia Menino Jesus de Praga posta pelas redes sociais o comunicado, que, o corpo do Monsenhor José Alves está sendo velado na capela de São Pedro Apóstolo, no Bairro Tiradentes, desde as 4h até às 16h desta segunda-feira, dia 10, sendo celebrada missa a cada duas horas em sufrágio da alma do Monsenhor. Ás 16h00 desta segunda-feira, o corpo será transladado pelas ruas do Juazeiro do Norte passando pela Capela do Socorro e Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde o Monsenhor José Alves fez muitas pregações evangelizando a população juazeirense e os romeiros de padre Cícero.

De acordo com a programação, está marcado para as 17h30 min, a chegada do corpo do religioso na Matriz do Menino Jesus de Praga, onde será velado até está terça-feira dia 12, quando às 09hs, haverá celebração de missa, recomendação do corpo, as últimas homenagens e o sepultamento na Matriz do Menino Jesus.

Silva Neto