Policiais salvam bebê de 11 meses de vida vítima de afogamento em Juazeiro
Massagens e respiração boca a boca salvaram a criança
Policiais de Juazeiro do Norte, salvam bebê de 11 meses. Foto ilustração via google
Nesta sexta-feira (04), por volta das 08h30, por muito pouco não aconteceu uma fatalidade, na Rua Thomás Pinheiro Barbosa no Bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte, um bebê de 11 meses foi encontrado desacordado no quintal da casa da família, o caso seria um afogamento.
A Polícia Militar foi acionada com pedido de socorro e informação que a criança estava engasgada, para o local foi designada a Patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) sob o comando do Cabo Arystenio com os Soldados Danizio e Saulo, a equipe militar prestou um grande serviço.
Diante a situação, a equipe policial na viatura fez o deslocamento da criança para o Hospital Regional do Cariri, usando a sirene ligada em alerta geral pedindo passagem para um caso de urgência e a viatura em alta velocidade, no percurso os policiais realizaram vários procedimentos na tentativa de salvar a criança que desacordada parecia estar em óbito, mas, as ações policiais com massagens e até respiração boca a boca se tornaram positiva e o bebê reagiu, deu sinal de vida para a felicidade da mamãe que acompanhava tudo e também para a felicidade de toda equipe policial do Cabo-PM Arystenio.
No Hospital Regional do Cariri foram concluídos os procedimentos de reanimação do bebê, e depois houve por orientação médica a transferência da criança para o Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha que tem ala pediátrica.
Já aliviada da situação preocupante, a mãe Joana Darc Mendes da Silva, de 31 anos, reencontrou as suas forças e disse em forma de agradecimento “Foi um milagre de Deus que iluminou esses policiais”.
Ao final da ação vitoriosa os policiais da patrulha sob o comando do CB-PM Arystenio não escondia a alegria com o dever cumprido em salvar uma vida de apenas 11 meses, que, quase se tornou vítima de afogamento no quinta de casa.
Silva Neto – Plantão Policial
Comentários