Obra de reforma e modernização do Banco de Alimentos está 95% finalizada

O valor de investimento é R$ 497.498,51, com previsão de entrega para setembro

Secretário de Ação Social Sandoval Barreto visitando as obras com prefeito Arnon Bezerra (Ascom PMJ)

O Prefeito Arnon Bezerra, junto ao Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto, visitou na manhã desta quarta-feira, 12, o Banco de Alimentos, que está passando por obra de revitalização. Os dois acompanharam de perto os últimos ajustes antes da reabertura oficial que deve acontecer no início de setembro.  

A obra de reforma e modernização do Banco de Alimentos já está na parte final de acabamentos e aquisição de utensílios. O equipamento irá beneficiar a população juazeirense, sobretudo agricultores, instituições públicas e entidades socioassistenciais do município cadastrados nos programas de Segurança Alimentar e Nutricional, junto a SEDEST. 

O valor de investimento é R$ 497.498,51, com previsão de entrega para setembro. Além da reforma, esse valor cobriu a aquisição de equipamentos e materiais permanentes, assim como a aquisição de dois veículos tipo furgão para transporte de alimentos. “É mais um espaço que fortalece a segurança alimentar do nosso Município. Esse equipamento é muito importante e está sendo muito esperado. Com ele será possível qualificar e atender os agricultores da nossa região”, afirmou o Prefeito Arnon Bezerra. 

A obra contemplou pintura, novos revestimentos em piso cerâmico, substituição de bancadas em inox, construção em alvenaria de mais uma sala de atendimento, substituição de portas e janelas, retelhamento, serviços de impermeabilização, instalação elétrica, hidráulica, sanitária e de equipamentos de uso comum, construção de pontos de acessibilidade à edificações e espaços.  

A revitalização desse equipamento irá beneficiar a população juazeirense, sobretudo os agricultores, equipamentos públicos e entidades socioassistenciais do município cadastrados nos programas de Segurança Alimentar e Nutricional desenvolvidos pelo equipamento. 

https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/noticia/8869-obra-de-reforma-e-modernizacao-do-banco-de-alimentos-es/